domingo, 20 de junho de 2010

Sobre o amor

O dia dos namorados aconteceu recentemente. Pra mim foi um dia meio... sem propósito. Embora tenha passado o dia entre amigos, e, definitivamente, me divertido, ainda assim me senti meio melancólica e irritada. Sempre achei um saco esses casaizinhos que ficam com melação, que ficam se pegando na sua frente, na fila do supermercado por exemplo. Acho o fim da picada. Minhas amigas dizem que eu falo isso porque não tenho namorado, que quando tiver vou pagar lingua, bla, bla, bla. Sinceramente, espero que não.

O motivo deste post, não sei muito bem qual é. Senti necessidade de escrever sobre o amor, talvez justamente porque tenha passado por duas desilusões recentemente, inclusive bem próximas uma da outra. Comecei a pensar que talvez meu coração seja volúvel demais, pois afinal de contas, como é possível se apaixonar perdidamente por alguém, e depois de sofrer horrores com a desilusão, logo em seguida já se apaixonar de novo. Talvez seja porque no fim das contas eu não gostava realmente dessas pessoas? Carência talvez?

A conclusão a que eu cheguei? Se apaixonar nunca trouxe bem algum a ninguém. Só causa sofrimento, constrangimento, encheção de saco e no final, só vazio. Depois da última e mais recente desilusão, não ficou nem mesmo o ódio, só o vazio. Tá, um pouco de desprezo talvez. Por eles? Por mim mesma? Vai saber...

Tava relendo um post anterior, em que eu prometi postar aqui um "pseudo-poema" que eu escrevi durante uma aula. Acho que não teria problema postá-lo agora que já me desapeguei da pessoa pra quem escrevi isso (ou acho que sim).

Queria chorar.
Talvez essa angústia fosse
embora com as lágrimas.
Tento ter esperanças, mas
ao mesmo tempo tento
me convencer de que é
inútil esperar.
Fico ansiando por um
sinal, por uma breve menção
Algum detalhe que dê a
entender que você se importa.
Que você me vê de um
jeito diferente das outras pessoas.
Mas o sinal não vem e o
tempo está passando.
Você passa por mim e eu sou
apenas mais uma colega.
Você não percebe que meus
olhos procuram por você
durante todo o dia.
Você não nota como meu
coração dispara e eu digo
coisas sem sentido só porque
você está por perto.
Seus olhos vislumbram um
futuro que está fora do meu
alcance e eu lamento sua
felicidade, porque para mim
você era meu futuro.
Agora já não sei mais.


Então... ouvi em algum lugar, ou de alguém, há muito tempo, que uma mulher nunca deve se apaixonar, e caso se apaixone, que seja sempre por alguém que a ame mais do que você a ele. Cansei. Cansei de esperar. Cansei de procurar. Vou ligar o "foda-se" e seguir com a minha vida. Se alguém não é sequer homem o bastante pra perceber o quanto eu sou mulher, então não é homem pra mim. Não vou mais me contentar com ninharias. Agora eu quero o pacote completo!!!

Nenhum comentário: